Voluntários recolhem 1 tonelada de lixo em mutirão de limpeza

Voluntários recolhem 1 tonelada de lixo em mutirão de limpeza

Neste domingo (2) o Projeto Route, iniciativa de conscientização e de limpeza das praias de Florianópolis, contou com aproximadamente 50 voluntários no mutirão de limpeza nas Campanhas da Armação, Rio Sangradouro, Praia da Armação e Ilha do Campeche.

Unidos por um sentimento comum de amor à natureza e ao meio ambiente, a ação uniu pessoas de diversas comunidades, com o intuito de conscientizar outras pessoas sobre o descarte inadequado de lixo.

Durante a ação, os voluntários coletaram aproximadamente 1 tonelada de lixo. Grande parte deste lixo coletado compõem-se de redes, cordas, e restos de equipamentos da atividade pesqueira.

Participantes do mutirão manifestaram-se nas redes sociais mostrando sua indignação principalmente pelos pescadores serem responsáveis por uma parcela importante do descarte inadequado do lixo, como as redes, que acabam tendo um impacto significante no meio ambiente. Os voluntários ressaltam ainda que, neste mutirão foram coletados o dobro do lixo que foi coletado na ação do ano passado.

Sugerem também, visitas dos órgãos ambientais nas associações de pescadores para conscientizá-los e alertá-los sobre a possibilidade de multas pelo descarte irresponsável do lixo.

Para saber mais sobre o Projeto Route, acesse o site: projetoroute.com.br

Redação DuCampeche

Voluntários recolhem 1 tonelada de lixo em mutirão de limpezaVoluntários recolhem 1 tonelada de lixo em mutirão de limpezaVoluntários recolhem 1 tonelada de lixo em mutirão de limpezaVoluntários recolhem 1 tonelada de lixo em mutirão de limpezaVoluntários recolhem 1 tonelada de lixo em mutirão de limpezaVoluntários recolhem 1 tonelada de lixo em mutirão de limpezaVoluntários recolhem 1 tonelada de lixo em mutirão de limpeza