Sobre quatro rodinhas

Semana passada nossa equipe resolveu dar uma respirada fora do escritório e partiu pro rolê sobre quatro rodinhas no Floripa Skate Park, um espaço com 328m2 construídos em madeira pra você enlouquecer entre uma session e outra no mini ramp, bowl ou mini street, tudo indoor.

A Ilha da Magia é mesmo um prato cheio para quem gosta de esportes radicais e aventura. Aqui no Sul, além de alguns dos melhores picos para a prática do surfe, diversas trilhas em meio à natureza, o skate também está enraizado em cada canto da região. São diversas opções para quem não desgruda o pé do carrinho, e você não precisa caminhar muito, pode ir de skate mesmo.

No Rio Tavares, as pistas se multiplicam entre o RTMF Bowl (famosa pista do skatista Pedro Barros), Hi Adventure, Inside Corner, fora aquele asfalto lisinho que se torna irresistível pra qualquer aspirante a skatista, que pode ser encontrado entre uma “Servidão” e outra.

E o Colinas Hill, já ouviu falar dessa ladeira? Cada centímetro de asfalto faz pirar os amantes da modalidade downhill. E é lá mesmo, que no próximo domingo, 01, vai ser realizado o evento beneficente “Downhill For Life”, aonde uma galera vai se juntar para deslizar e arrecadar doações. Nós estaremos lá, fica o convite!

Ainda no mês de novembro, muito, mas muito skate vai rolar aqui no Sul com o Red Bull Skate Generation. Em sua quinta edição, um dos maiores eventos do mundo se tratando de skate bowl acontece entre os dias 13, 14 e 15, reunindo amadores, profissionais, masters e lendas da modalidade. Floripa vai celebrar a verdadeira essência do skate e você não pode ficar de fora, nem nós.

Bem, você nos dá licença agora, mas vamos ficando por aqui, dropando mais um pouco essas paredes de madeira, e em breve voltamos com mais novidades e muita cobertura!

 

Da Redação DuCampeche