Sábado tem cinema no Campeche

Sábado tem cinema no Campeche

O CineClube Teodora, que acontece sempre no terceiro sábado de cada mês, está com a próxima sessão marcada para este sábado, 15 de Julho, no Círculo Artístico Teodora - Servidão do Cravo Branco, 236. As sessões infantis acontecem às 17h e as sessões adultas às 20h, no mesmo dia, com entrada gratuita e pipoca para acompanhar os filmes.

PROGRAMAÇÃO

- 17h SESSÃO INFANTIL: Na sessão infantil será apresentado um longa metragem de animação, o filme O Corajoso Ratinho Despereaux, com duração de 1h30 e direção de Sam Fell e Robert Stevenhagen.

O filme conta a história de Despereaux Tilling, um pequeno rato que sonha com aventuras. Um dia, ao visitar a biblioteca real, ele conhece a princesa Pea. Ela lhe conta da tristeza que se abateu sobre ela e seu pai  após a morte da rainha. Logo eles se tornam amigos, o que gera preocupação nos demais ratos, que são contrários às conversas com humanos. Desta forma Despereaux é levado ao mundo das ratazanas, onde não há luz. Ele é salvo por Roscuro, um rato banito pelos humanos mas que ainda sonha com atos heróicos.

- 20h SESSÃO ADULTA: Na sessão adulta, será apresentado a mostra de curtas catarinenses de qualidade e com a atuação dos diretores do CineClube Teodora. Serão quatro curtas com duração total de 59 min.

Confira os títulos:

Destina-se - Filme de Melina Curi (2009) - 17 minutos - Em uma estranha e pequena rodoviária, Renato vende passagem para vários destinos, enquanto Ignácio fica a espera de um passageiro para Navegantes. O que fazer quando o tempo se torna infinito dentro de si. 

O filme foi vencedor do Prêmio Funcine de Produção Audiovisual Armando Carreirão. No elenco o diretor José Ronaldo Faleiro, além de Leon de Paula, Glaucia Grigolo, antonella Batista, Régius Brandão, edilberto Brito e as crianças Francisco Santos e Julia Naspolini.

 

Correr com Tesouras - de Lara Koerich (2014) - 7 minutos - Buscando corrigir erros do passado, Fábio recorre a uma psicologa com uma curiosa terapia. No elenco a diretora Claudia Venturi, além dos atores Rafael Zanette, Caio Emanuel Bonsfield da Silva e Luis ramos Koerich.

 

Mnésia - Oscar R. Júnior (2007) - 15 minutos - Mnésia, no dicionário grego significa memória e remete a Mnemosyne (Deusa grega protetora da memória). Mnésia trata da interação entre famílias que se visitam periódicamente, e a relação que as pessoas mantém com a memória, lembranças diversas do passado. No elenco a associada Brigida Miranda, atuando com Antonella Batista, Gringo star, Luigi Cutolo, Marcello Trigo, Sandra Meyer e raquell Stüpp; os adolescentes Alex Sandro Pereira e Juliane Teixeira; as crianças Marcela Abraham, Tuane Osaida Martins e a bebê Cora Ribeiro Labale Gonzales.

 

Esplendidezas - Fabiana Heilmann Penna (2014) - 20 minutos - A família do pescador Maneco está sendo vítima de "embruxamento". Sua filha adotiva estava bem, mas, de repente, começou a perder a cor, o peso e foi ficando "desafeiçoada". Não adiantou tomar chá de "bordo", de "cidrera", de "quebra-pedra", nem de "menstruço". Levar para o posto médico, nem pensar, porque o doutor não cura "zipra" e nem "zipelão". Casado com Nésia, Maneco vê-se em busca de uma benzedeira e o dignóstico da sábia senhora é de "embruxamento". No elenco; Antônio Cunha, Margarida Baird, Berna Sant'Anna, Giovana Rutkoski, Cristina Sanchez, Carla Santos e Rafael Martins.

 

Após a sessão a diretora Fabi Penna, do curta Esplendidezas, estará apresente para um bate-papo sobre cinema catarinense e processo de trabalho.

 

Participe!

Fonte: Círculo Artístico Teodora.

O Corajoso Ratinho DespereauxNa Cena, José Ronaldo Faleiro em Destina-se.Claudia Venturi em Correr com TesourasEsplendezas