Programação de 10 e 11 de março - Circo da Dona Bilica

 Show Musical Talismã

DIA: 10 DE MARÇO – sábado

21H Show Musical Talismã

Alegre Correa/ SC

Classificação Livre

Nesta apresentação solo, Alegre tocará sonoridades improvisadas, canções e músicas instrumentais que marcaram sua trajetória, tudo na frequência 432hz.  

Alegre sempre foi um pesquisador de sonoridades e de suas conexões com a saúde do corpo e da mente. Nessa busca conheceu as teorias sobre a afinação em 432hz, considerada a frequência de harmonia da vida e da natureza, e os estudos de Reich, Wels e Croft sobre o orgon e o orgonite. A partir desses conhecimentos, começou a tocar e compor em 432hz, além de confeccionar artesanalmente talismãs de orgonite para comercializar e poder compartilhar seus benefícios com todos.

Foi da pesquisa e do trabalho de confecção personalizada dos colares de orgonite que nasceu o projeto Talismã, que agrega suas composições aos objetos feitos pelo músico. “Os orgonites possuem três elementos: cristal, metal e resina – explica Alegre. Eles têm a capacidade de transmutar a energia orgônica negativa em positiva, nos protegendo da poluição eletromagnética produzida pelos aparelhos eletrônicos, pelas ondas de rádio e sinais Wi-fi. Ou seja, usar um orgonite ou tê-lo perto de si é como estar em um abrigo protegido da tempestade”. Aos orgonites se junta a música, em uma afinação mais baixa, 432hz, que tem uma característica mais orgânica e influencia na interpretação do músico e na recepção do ouvinte, criando assim uma relação mais harmônica entre ambos.

Pensando no avanço da tecnologia e na atual facilidade de acesso à música, Alegre transporta seu trabalho para a internet e lança uma plataforma digital juntamente com o projeto Talismã. Mais do que um website, a plataforma conta com loja online para comercializar seus produtos, agendamento de consultoria musical e songbook com diversas partituras gratuitas.

Confira tudo emwww.alegrecorrea.com.br
 

DIA: 11 DE MARÇO – DOMINGO

18H Espetáculo Malagueta quer ser grande

Malagueta Produções/ SC

Classificação Livre

A Palhaça Malagueta quer ser grande, grande como as crianças. A boneca cria vida, vira gente grande e decide sair com sua casinha sobre rodas a descobrir novos lugares. Descobre então que o bom mesmo é ser do seu tamanho.

Para trechos do espetáculo “Malagueta quer ser grande”: https://www.youtube.com/watch?v=V9RBP9qekZI

Ingressos: Prosposta quanto vale o seu riso? Quanto vale a arte? Quanto vale a cultura? O espectador reflete criticamente, decide e contribui. Os espetáculos terão entrada livre, ou seja, o valor do ingresso será através de colaboração espontânea do espectador, que deixará sua contribuição ao final da atração, quando passamos o chapéu.

Fonte: Circo da Dona Bilica.