Prefeitura irá retomar atendimento oftalmológico

Prefeitura irá retomar atendimento oftalmológico

A Prefeitura de Florianópolis retomará o atendimento em oftalmologia – desde consultas a exames e cirurgias – um investimento de R$ 3 milhões em recursos próprios. O edital para credenciar as clínicas que devem oferecer toda a linha de cuidado na especialidade foi publicado nesta semana, com 100% de complementação dos valores da tabela SUS pelo município. A intenção é acabar com a fila de espera, que está parada há mais de um ano e tem quase 20 mil pacientes.

A ação faz parte do investimento de R$ 5 mi em recursos próprios, anunciado pelo prefeito Gean Loureiro, no fim de agosto, para a redução das filas de espera para exames, consultas e cirurgias eletivas de Média Complexidade até o fim deste ano. Até o fim desta semana a Secretaria de Saúde deve apresentar os primeiros resultados desta iniciativa.

Até o fim do ano espera-se que as filas represadas desde a gestão passada, quando houve cortes nos contratos da área da saúde, comecem a ser diminuídas ou até zeradas, nos casos menos graves, para que o tempo de espera volte a ocorrer dentro dos limites considerados aceitáveis, de 30, 60 e 90 dias para os casos em que não há urgência.

Foto: Arquivo/PMF

Fonte: Secretaria Municipal da Saúde.