Prefeitura anuncia retomada das obras nos Centros de Saúde

Foto: Prefeitura de Florianópolis

Nesta segunda-feira (3) o prefeito Gean Loureiro anunciou a retomada das obras nos centros de saúde de Florianópolis, que estão paradas desde a gestão passada. Para o retorno das obras, haverá um inventimento de pelo menos R$ 4 milhões em recursos próprios.

O projeto da prefeitura inclui retomar as obras nas novas unidades do Campeche e do Pantanal e reforma e ampliação dos centros de saúde da Lagoa da Conceição, Abraão e Canto da Lagoa, além de estar prevista a construção de uma nova unidade no Alto Ribeirão.

Os projetos estão sendo readequados para a abertura dos novos processos de licitação. A expectativa é de que a retomada das obras ocorra ainda no segundo semestre deste ano.

Já para a construção do novo centro de saúde no Alto Ribeirão, uma antiga reivindicação da comunidade local, além dos recursos do município, está previsto o recebimento de verba do Ministério da Saúde, de R$ 400 mil, obtida a partir de emenda parlamentar.

Grande parte das obras estavam paradas por problemas com as empreiteiras contratadas na administração anterior – algumas delas desistiram das obras e, em outros casos, houve atraso na entrega sem a conclusão do serviços. Todas as situações estão sendo analisadas pela Procuradoria para que sejam tomadas as medidas judiciais cabíveis.

Fonte: Prefeitura de Florianópolis.