Morre Seu Getúlio, tradicional pescador do Campeche

Seu Getúlio morre aos 66 anos, no Campeche - Marco Santiago/ND

O rancho de pesca mais tradicional do Campeche está de luto nesta quarta-feira (31). O pescador Getúlio Manoel Inácio, mais conhecido como "Seu Getúlio", morreu na manhã desta quarta, aos 66 anos. Ele enfrentava um câncer, estava internado no hospital desde o último domingo e deixa e mulher e três filhos.

A família ainda não disponibilizou informações sobre horário de velório e enterro, mas segundo a Amocam (Associação dos Moradores do Campeche), a previsão é que ele seja velado na capela do Campeche e o enterro aconteça no cemitério do bairro também. 

Conhecido na comunidade há anos pelas lutas junto à associação de pescadores, da qual foi presidente, ele era uma referência na cidade. Seu rancho na beira da praia, construído há mais de 60 anos pela família dele, era ponto oficial das festas e missas campais da abertura da safra da tainha na Ilha. 

Além de pescador, seu Getúlio também era músico aposentado da base aérea e participava de diversos projetos culturais em Florianópolis. No próprio rancho, já manteve uma oficina de música e também abriu espaço para tranformar a estrutura para a pesca em cineclube. 

Fonte: ND Online.