Mirante do Morro das Pedras fechado por falta de segurança

Foto: Flávio Tin/ND

O mirante do Morro das Pedras, um dos pontos turísticos mais visitados do Sul da Ilha chegando a 25 mil visitações durante o verão, está fechado por tempo indeterminado, por motivo de segurança. O acesso só está liberado para as pessoas que vão para trabalhar na Casa de Retiro ou se hospedar no local.

Infelizmente têm acontecido muitos assaltos no Mirante, e dois assaltos à mão armada fizeram com que os proprietários tomem essa providência. Segundo a coordenadora Edinéia Romão, os assaltos ficaram mais frequentes há 4 anos, chegando nos últimos meses em uma média de dois por semana.

Edinéia diz que só vai reabir o espaço se o Poder Público disponibilizar policiamento. “As rondas da polícia são eventuais. É uma pena termos que fechar. As pessoas sobem, ligam e tocam o interfone, só querem a oportunidade de contemplar a vista daqui. Lamentamos, mas por enquanto o acesso fica fechado”, afirmou.

A Prefeitura informou em nota que não havia recebido ainda nenhum comunicado por parte dos proprietários solicitando ajuda na segurança, e garantem que entrarão em contato com os responsáveis do local para tomar as providências necessárias.

Agora inicia-se a época de visitação das Baleias, que já circulam pela praia do Rosa, e em breve estarão nas praias do Morro das Pedras, Armação e Caldeirão, infelizmente perderemos a bela vista deste lindo mirante que atrai turistas e moradores todos os anos para contemplar a beleza natural da região.

Fonte: Diário Catarinense e G1.

Redação Ducampeche