Manifestação em prol do Complexo de Segurança

Manifestação em prol do Complexo de Segurança

Na tarde desta terça-feira (4) aconteceu o ato público em prol da construção do Complexo de Segurança do Sul da Ilha, tendo início às 14h30 em frente ao prédio inacabado do Quartel do Corpo de Bombeiros, na SC-406.

Com o apoio da Polícia Rodoviária Estadual, os participantes da manifestação fecharam o trânsito da rodovia por aproximadamente 10 minutos, onde distribuiram panfletos aos motoristas explicando o motivo da manifestação. Os vereadores Maycon e Lela estavam presentes, além da cobertura da RIC TV, que foi ao ar na quarta-feira (5) ao meio-dia.

O Complexo de Segurança do Sul da Ilha

Os moradores vem lutando há cerca de 10 anos pela implantação de uma Delegacia de Polícia Civil na região. Após promessas do Poder Público, em 2014 foi viabilizado junto à Câmara Municipal a doação de uma área de terras de 2.500m² de propriedade do município de Florianópolis, à Secretaria de Estado de Segurança Pública. A àrea foi doada para que no local fosse construído além da delegacia, o Complexo de Segurança do Sul da Ilha, sendo composto por: uma Delegacia de Polícia Civil, CIRETRAN, Instituto de Identificação e Corpo de Bombeiros. Em outro terreno, uma área para a construção de um prédio para as futuras instalações da 3ª Cia de Polícia Militar. 

Após recebido o terreno em solenidade na Câmara Municipal, foi prometido o início breve da construção, com previsão de entrega à comunidade em 2016, mas isso não aconteceu. O terreno foi limpo, mas atualmente está novamente coberto pelo matagal, sem perspectivas de que o projeto possa ser erguido no local.

A comunidade espera por mudanças, pela maior segurança no Sul da Ilha. 

Fonte: Conselho Comunitário de Segurança - Distrito do Pântano do Sul

Redação DuCampeche

Manifestação em prol do Complexo de SegurançaManifestação em prol do Complexo de Segurança