Lombadas da SC-405 geram mais trânsito no Rio Tavares

Lombadas da SC-405 geram mais trânsito no Rio Tavares

As lombofaixas da Rodovia Francisco Magno Vieira (SC-405), no Rio Tavares, foram construídas em 2011 pelo DEINFRA, e a velocidade da rodovia foi reduzida para 40km/h. As mesmas foram reconstruídas pelo Estado em 2016, pois haviam sido construídas fora do padrão, e várias residências e comércios na região acabaram sofrendo com rachaduras.

Hoje no local existem 9 lombofaixas, que garantem maior segurança para os pedestres. Mas agora o problema está nas filas que incomodam os moradores de outros bairros do Sul da Ilha, que apoiam a retirada dessas lombofaixas, pois foram construídas em um formato que gerou muita dificuldade no trânsito.

A comunidade, representada pelo presidente do Conselho Comunitário da Fazenda do Rio Tavares, Ariel Nunes, solicita ao DEINFRA a construção de duas passarelas na SC-405, além da readequação dos redutores de velocidade e pintura das faixas de pedestres, pois existem faixas sem pinturas, o que acaba prejudicando a resolução.

Até o momento, a DEINFRA informa que as lombofaixas serão mantidas, pela redução do número de ocorrências e por agora estarem dentro do padrão.

Redação DuCampeche

Protocolo de solicitações ao DEINFRA