Impact Hub confirmado no MULTI Open Shopping + Offices

 Crédito da fotografia: Juliano Zanotelli/Apoio Comunicação

O MULTI Open Shopping + Offices, primeiro Open Shopping da região Sul da Ilha, vai contar com uma unidade do Impact Hub. A confirmação do coworking, vem para confirmar uma das essências do MULTI, que é de se tornar um novo ponto de convivência.

“Assim como os coworkings, que se baseiam no compartilhamento de espaços, o MULTI vem para se tornar um novo destino de Floripa. E o Impact Hub, junto com a Costelaria Ponta D´Agulha e a sala de cinema com 98 lugares estão entre os âncoras confirmados do mix de lojas do Open Shopping”, afirma Nara Schütz, gestora e responsável pela conceito e idealização do Open Shopping.

Segundo a empreendedora Gabriela Werner, o espaço vem para atender as mais de 80 mil pessoas que moram na região. A empresa já tem unidades na SC-401 e na região continental, na Grande Florianópolis.

“Por meio do nosso negócio, prototipamos o futuro do trabalho. Nossa visão é que as pessoas querem trabalhar em espaços colaborativos, focar nos seus negócios (e não na infraestrutura), integrar propósito nas suas atividades e resolver a maior parte da sua vida perto de onde moram”, Ressalta Gabriela.

Gabriela tem um cofundador,  uma sócia gestora e vários sócios investidores. No começo do projeto eles usaram uma nova modalidade financeira - o equity crowdfunding - e receberam investimentos  a partir de R$ 1.000 de mais de 50 investidores.

“Fazemos parte de uma rede global, com Impact Hubs em 102 cidades do mundo. Isso significa que os membros podem trabalhar, visitar e fazer negócios com mais de 20 mil membros em todos os continentes, virtual e presencialmente. Sentimo-nos conectados com empreendedores de impacto atuantes em áreas como educação, tecnologia, saúde, design, tecnologia e empoderamento feminino e, juntos, trabalhamos para criar um mundo radicalmente melhor”, destaca Gabriela.

Quem vai construir o Impact Hub no MULTI vão ser os membros e clientes do espaço. Gabriela lembra que desde a primeira unidade os clientes foram convidados para articularem suas intenções para aquela comunidade, e a partir disso desenhar o espaço físico que mais apoia esses objetivos.

No Impact Hub do MULTI vão ser oferecidos: espaço de coworking, mentoria e conexão entre os empreendedores, eventos de educação empreendedora, espaço para eventos corporativos e outras atividades cocriadas com a comunidade local.

Vão ser gerados três empregos diretos na equipe do Impact Hub e a estimativa é de que os membros gerem outros 50 postos de trabalho no primeiro ano. A expectativa é de que o coworking comece a operar em março de 2018.

“Apostamos que o MULTI será um novo ponto de encontro no Sul da Ilha, para gastronomia, lazer e negócios. Vai ser incrível poder fazer esporte, trabalhar, receber um cliente e contar com toda a gama de serviços do MULTI perto de casa”, completa Gabriela.

O MULTI Open Shopping + Offices, que vem para se tornar um destino de gastronomia, lazer, cultura e serviços, conta com um mix variado no térreo com aproximadamente 30 lojas, terá a primeira sala de cinema da região, mais 150 offices, em três blocos, e um Centro de Convenções no terraço com vista privilegiada da praia do Novo Campeche. 

Fonte: Comunicação Multi Open Shopping + Offices

Crédito da fotografia: Hara/Divulgação