Helicóptero combate grande incêndio nas Dunas do Rio Tavares

Incêndio nas Dunas do Rio Tavares

Conforme alertamos em nossas redes, hoje (27) por volta das 14h ocorreu um grande incêndio com focos nas Dunas do Rio Tavares começando próximo ao Cruz de Malta e estendendo até as trilhas do Pico da Cruz. Havia muita fumaça na região.

A rede Vila Cruz Segura (antigo vizinho solidário) notificou os moradores sobre o acontecimento via grupo no whatsapp.

O Corpo de Bombeiros deslocou um caminhão e helicóptero para a área. O helicóptero fez algumas viagens pegando água da Lagoa Pequena para auxiliar na contenção do fogo, juntamente com o caminhão do corpo de bombeiros.

As residências próximas a restinga ficaram em alerta, e moradores também trocaram informações pelo grupo. Veja alguns relatos:

''Hoje (e sempre) mais do que nunca merecem todo nosso carinho e aplausos! Clima tenso na vila, aquela nuvem de fumaça tomando conta, horrível de se respirar, que surgem esses anjos de farda pelo céu e pela terra. Foi sinistro mesmo essa ação!'' diz Margarete, moradora do local.

''Minha esposa saiu do serviço e foi pra casa para retirar os cachorros. Estávamos apavorados. Seríamos atingidos em cheio. Sou fã desta PMSC e BOMBEIROS. Muito Obrigado.'' Beto, também morador do local, que quase teve sua residência atingida pelo incêndio.

Alerta: A previsão do tempo têm notificado ar demasiado seco, o que necessita de cuidados especiais da população evitando focos de queima de matos e cuidado com bitucas de cigarro.

Parabéns pelo sucesso e comprometimento da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros ao apagar o incêndio!

Foto: Silézio Sabino.

Redação DuCampeche.