Esquadrilha da fumaça se apresenta neste sábado em Florianópolis

Fotos: Divulgação Esquadrilha da Fumaça.

O espetáculo no céu integra a programação do Floripa em Movimento que neste fim de semana ocorre na Beira-mar Continental e na Beira-mar Norte com uma programação especial.

Depois de cinco anos a Esquadrilha da Fumaça volta a se apresentar na Capital de Santa Catarina em comemoração à Semana da Asa, homenagem ao primeiro voo realizado por Santos Dumond, em 23 de outubro de 1906.

O show poderá ser visto de vários pontos da cidade. O melhor local para visualização, por onde os aviões passarão mais perto, será a Avenida Beira-mar Continental que ficará aberta apenas para o público. Os bolsões da Casan e do Trapiche também serão destinados para que as pessoas possam assistir ao espetáculo.

A apresentação acontece às 15h, tem duração de 35 minutos e será marcada por mais de 50 acrobacias, além de surpresas no céu, especialmente, para a população de Florianópolis. Após a demonstração, pilotos dirigem-se à Beira-mar Continental para conversar com a imprensa e com o público em geral. Na região haverá atividades recreativas, esportivas e culturais, entre elas Banda da Base Aérea.

A Esquadrilha da Fumaça é formada por cerca de 70 militares e ao longo de sua história, que teve início em 1952, já realizou mais de 3.770 demonstrações realizadas no Brasil e em 21 países.

Fotos: Divulgação Esquadrilha da Fumaça.

Fonte: Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude.

 

Fotos: Divulgação Esquadrilha da Fumaça.