Entrevista exclusiva com o Prefeito de Florianópolis César Souza Junior

Em entrevista exclusiva ao DuCampeche, o Prefeito de Florianópolis, César Souza Junior reconhece a importância do contato com a população, e a parceria da administração junto a comunidade em direção ao promissor futuro da região:

“– É um bairro que tem tido um grande crescimento e expansão, o que o desenvolve e traz muitos desafios que queremos superar com o apoio da comunidade. Obras precisavam ser iniciadas, como o tão esperado Elevado do Rio Tavares. Agora aguardamos o reinício das obras do Estado de Santa Catarina no acesso ao aeroporto, bem como o próprio Terminal de passageiros, que economicamente será importantíssimo para a região. E também a UPA da criança que está sendo construída junto com a UPA Sul.”

“- A região Sul é a nova fronteira da Cidade, mas precisa de uma melhor infra-estrutura para se desenvolver com qualidade.”

DuCampeche:

A verba de R$ 162 mi, que foi destinada pelo Ministério das Cidades através do PAC 2,  à mobilidade  em Florianópolis, será recebida em sua totalidade, mesmo com os ajustes fiscais, que o Governo Federal vem realizando ?

Prefeito César Souza Jr:

“-Tivemos a melhor notícia do ano. O investimento está preservado, mas o numerário não cai no dia seguinte na conta da Prefeitura. Batalhamos junto ao ministério, para que mesmo diante de tamanha crise, os recursos não fossem cancelados. São obras que impactarão no Sul, e na Cidade como um todo através da manutenção dos projetos, que terão início de suas execuções à partir do Segundo semestre,”

(Os  projetos de mobilidade conceberão obras como: a construção de um teleférico ligando a UFSC  e o TiCEN, a Duplicação da Av. Dep. Edu Vieira e a duplicação da Rod. SC-405, para a fluidez no acesso ao do Elevado Rio Tavares).

DuCampeche:

-Haverá suficiente capitalização nos recursos, como alternativa à falta de investimentos federais para a recuperação, melhoria, manutenção e expansão da malha rodoviária nacional, que justifique a privatização da BR-101 e o Terminal Aéreo em Florianópolis?

Prefeito César Souza Jr:

O Governo Federal iniciou o sistema de concessões para administração, tanto da Rod. BR-101 Sul quanto do aeroporto. Tenho minhas dúvidas com relação à BR-101 Sul, mas quanto ao Terminal Aéreo, acredito que é a melhor medida. Já tivemos outros modelos que não funcionaram, como as obras intermináveis da infraero e este de agora, que reformou o aeroporto de São Paulo, o de Brasília, assim como o Terminal de passageiros de Natal. A concessão no setor aéreo tem funcionado, e em minha opinião é o melhor caminho para Florianópolis também.”

DuCampeche:

Qual a importância do contato direto da administração com a população, como no evento “Prefeitura no Bairro“?

Prefeito César Souza Jr.:

“- Isso é essencial. O Olho no olho. Contato direto com os cidadãos, sem intermediários. Nem tudo se resolve de imediato, mas é importante estar aqui, disponível à toda a população. Nos dá uma energia e devolve o senso de missão. Eu pessoalmente gosto muito de aos sábados levar a Prefeitura no Bairro ”.

 

Da redação DuCampeche