Comunidade do Campeche da o primeiro passo rumo a praia limpa

Comunidade do Campeche da o primeiro passo rumo a praia limpa

Na última sexta-feira (28), iniciou-se um trabalho esperado e batalhado por tanto tempo pelo Movimento SOS Campeche Praia Limpa, Associação dos Pescadores e toda a comunidade.

Em uma parceria com a Associação de Pescadores do Campeche e o apoio da Intendência Distrital, o curso d'água atrás do Rancho do Seu Getúlio, aos poucos, vai sendo re-descoberto. Os últimos detalhes para a ação de sexta-feira foram decididos em reunião na quinta-feira (27), sendo possível revelar um espaço que pode ser muito bem aproveitado por toda a comunidade.

Ainda precisa ser feito muita coisa:

- Parar a quantidade de esgoto que vem sendo jogada neste local;

- Fechar a vala que foi aberta ao lado do Rancho de pesca e que tanto nos incomodou neste verão;

- Recuperar a área ao redor do curso d'água, ajustar a passagem de água para o outro lado da avenida (para não ocorrer alagamentos em pontos mais baixos).

O primeiro passo foi dado, um passo enorme, pois foi a soma de vários passos, de várias pessoas que se importam com o nosso futuro comum.

Assim é que queremos nosso Campeche: vivo, revelado em seus encantos, resgatando os lugares comuns e que fazem parte da nossa história. Não pararemos por aqui. E vamos precisar da força de todos para continuar neste caminho de recuperação dos nossos bens comuns!

Fonte: Movimento SOS Campeche Praia Limpa.

 

 

Comunidade do Campeche da o primeiro passo rumo a praia limpaComunidade do Campeche da o primeiro passo rumo a praia limpaComunidade do Campeche da o primeiro passo rumo a praia limpa