Casan lacra ligações clandestinas de esgoto em ação no Campeche

Durante a ação desta terça, a equipe da Casan inspecionou cerca de 100 caixas de esgoto no Campeche - Casan

Nesta terça-feira (18) a Casan realizou uma ação de fiscalização para identificar ligações clandestinas no Campeche, em um local onde a rede de esgoto sanitário ainda não está em operação. Entre as cerca de 100 caixas de esgoto inspecionadas, foram identificadas seis ligações clandestinas, das quais cinco foram lacradas e uma foi multada por estar com volume de esgoto visível.

Durante a operação, foram coletadas duas cargas do caminhão hidrovácuo utilizado no trabalho – o equivalente a 24 mil litros de esgoto despejado clandestinamente na rede. A ação foi coordenada por Gabriel Pessina, engenheiro da Casan, e realizada em parceria com o programa Floripa Se Liga na Rede. O Movimento SOS Campeche Praia Limpa, que vem monitorando problemas ambientais na região, também prestou apoio ao trabalho da equipe.

Os restaurantes da orla da avenida Pequeno Príncipe também foram inspecionados. Nos estabelecimentos, a situação das fossas sépticas individuais foi verificada e os empregados foram conscientizados para a importância de utilizá-las corretamente.

Redação DuCampeche