Campeche organiza caminhada no PACUCA

Aproximadamente 50 (cinquenta) moradores do Campeche e simpatizantes da causa, se uniram em caminhada no PACUCA. A mobilização da população, visa divulgar a atual situação, visitação ao local e definição de próximas atividades em prol do futuro Parque Cultural do Campeche.

A área de 120 mil metros quadrados, já tombada como patrimônio histórico, anteriormente foi um campo de aviação e esta hoje dividida em cinco frações. Umas delas aonde temos o Parquinho Infantil, logo ao lado ainda temos o Posto de Saúde da Prefeitura, em avançado estágio de construção. Outra fração, fica aonde temos um campo de futebol, área que pertence à União.

Após a concentração do pessoal no Parque Infantil, seguimos caminhando pelo PACUCA, onde observamos restos de materiais de construção, móveis usados, fogueiras, resíduos plásticos e lixo comum lançados por desconhecidos em toda a extensão do caminho.

Anteriormente a Comcap já havia retirado 25 (vinte e cinco) toneladas de lixo pesado do Campo da Aviação, que já encontra-se em estado deplorável.

Após a caminhada - No Intuito de consolidar os próximos passos, os moradores e comissão do PACUCA, se reuniram no Parque Infantil, onde combinaram de cobrar por limpeza imediata e completa da área aos órgãos competentes.

Além disso, a comissão prepara ações que desencadeiem a objetiva criação do Parque, iniciando pela reivindicação de uma audiência com o prefeito César Souza Junior.

 

Da redação DuCampeche