Aquarelas das belezas naturais e culturais do Sul da ilha serão transformadas em livro

Igreja Santana Armação

As paisagens naturais e a riqueza cultural do Sul da ilha serão transformadas em arte pela arquiteta e artista, Gabriela Luft. Praias como a da Armação, Caieira, Morro das Pedras, Campeche, além das igrejas e o casario da época açoriana são alguns exemplos de lugares que foram transformados em aquarelas, pela artista natural da cidade.

O projeto criado pela artista, sob o título de “Floripa, sua Linda!” retrata aproximadamente 250 aquarelas dos pontos turísticos da cidade, como praias, igrejas, praças, fortalezas, casario e monumentos e será transformado em livro com previsão de lançamento para março de 2018 no aniversário de Florianópolis no próximo ano. “O livro é uma homenagem para a nossa querida cidade, onde busco interpretar de acordo com minhas vivências e experiências a essência e a magia destes locais”, ressalta Gabriela. Antes, no mês de outubro, as obras ficarão exposta na galeria de arte do BRDE, no centro de Floripa.

A artista salienta que o projeto também é uma forma de resgatar o patrimônio histórico da cidade. Serão produzidos três mil livros, sendo 500 deles com edição especial para deficientes visuais, através do incentivo da Lei Rouanet e da Lei Municipal de Cultura de Florianópolis.

Redação DuCampeche

Praia da ArmaçãoMorro das Pedras