8 motivos para se morar no Campeche

Campeche

Localizado no Sul da Ilha, o Campeche é o bairro com maior potencial de crescimento e valorização de Florianópolis, pois está localizado na maior planície da Ilha, entre a Armação do Pântano do Sul e o Rio Tavares.

Motivos para se morar no Campeche:

Praia mais próxima do Centro

O Campeche está localizado à cerca de 12km do centro de Florianópolis, ideal para quem busca qualidade de vida por meio da prática de esportes e contato com a natureza sem abrir mão das facilidades urbanas.

PACUCA

Antigo campo de aviação no Campeche, o Parque Cultural do Campeche é uma área com vegetação exuberante destinada à comunidade para atividades culturais, sociais, e recreativas, com horta comunitária, espaço Kids, campo de rugby, futebol e práticas de esportes.

Lagoa da Chica

Tombada como patrimônio natural e paisagístico, a Lagoa da Chica agora revitalizada, é mais um espaço de lazer para a comunidade do Sul da Ilha, local de esportes e recreação, deck prolongado, parquinho para as crianças, trilha que quase dá a volta na lagoa e acesso à praia com acessibilidade para cadeirantes, além da paisagem incrível.

Av. Pequeno Príncipe

Principal Avenida do Campeche, a Pequeno Príncipe conta com serviços de fácil acesso, como padaria, cafés, restaurantes, supermercado, farmácia e banco.

Forte atuação da Associação dos Moradores - AMOCAM

Uma associação de moradores atuante e sempre presente nos debates pela comunidade, buscando contribuir constantemente para a melhor qualidade de vida daqueles que escolheram residir no Campeche. A AMOCAM tem participação na criação do Pacuca - Parque Cultural do Campeche, e demonstra dedicação e trabalho para obter junto com a comunidade e voluntariado, o melhor resultado para a horta comunitária do PACUCA, outra iniciativa da comunidade que mostra que a união entre a comunidade, conselho comunitário e poder público de forma voluntária pode dar certo.

Ótimas opções de praias: Novo Campeche, Riozinho, Campeche e Lomba do Sabão.

Algumas das praias mais belas de Florianópolis. A Praia do Campeche é um dos principais atrativos do bairro, conta com uma extensa praia, ondas fortes e águas frias, atraindo um grande número de banhistas em busca dessas condições para a prática do surf e do kitesurt.

Sem esquecer da Ilha do Campeche, localizada logo em frente à Praia do Campeche, a Ilha é popularmente conhecida como o Caribe Brasileiro, por suas águas calmas e cristalinas. Além de aproveitar a praia, a Ilha oferece 6 opções de trilhas que podem ser realizadas com um monitor ambiental. 

O trecho da praia do Campeche conhecido como Riozinho começou a se destacar como o novo ponto de encontro dos jovens e esportista no Sul da Ilha, principalmente dos adeptos de esportes como o kitesurf. A área dispõe de alguns bares e de um espaço para shows, tendo recebido nomes importantes da música ao longo dos últimos anos.

Bairro que respeita as tradições - comunidade pesqueira. 

O Campeche é uma das poucas comunidades onde a pesca artesanal ainda é praticada.

Trilhas - Morro do Lampião

Entre as trilhas do Campeche, o caminho do Morro do Lampião é famoso pela vista panorâmica mais previlegiada do Sul da Ilha. A trilha leva esse nome por conta das luzes que eram acesas ali para auxiliar os aviões que pousavam no campo da Sociêté Latécoère, primeiro aeroporto internacional do sul do Brasil. 

A subida é árdua, mas a vista a partir da conhecida Pedra do Urubu compensa.  Durante a subida já é possível apreciar a Lagoinha Pequena, Joaquina de Lagoa da Conceição. Seguindo ao topo da pedra, encontra-se a vista para o Campeche, Rio Tavares, Carianos, Costeira e Saco dos Limões.

 

Conheça o Residencial Vila Castanheiras, a melhor oportunidade para você que quer morar ao lado da praia, tranquilo, com natureza abundante e próximo ao centro e aeroporto.

 

Redação DuCampeche

Praia do CampecheLagoa da ChicaRiozinhoIlha do CampecheVista Morro do Lampião