Mix de Estilos na Decoração

Rústico com clássico; retrô com moderno... Esqueça o preconceito! Essa mistura pode ser o caminho certo para criar o seu próprio estilo. 

Misturar estilos na decoração é uma forma de acrescentar criatividade e personalidade ao projeto. Muitas vezes por falta de informação ou medo de exagerar, pouca gente se arrisca a combinar estilos.

Uma dica mais segura para quem vai fazer o mix sem ajuda profissional, é escolher apenas dois estilos para misturar. Muitos estilos ao mesmo tempo podem causar certa confusão se não forem harmonizados da forma correta.

Mesclar peças novas com antigas é sempre uma ideia bastante válida. Tudo é uma questão de senso estético. Um sofá mais moderno pode ficar incrível acompanhado de poltronas com design retrô. Móveis mais contemporâneos podem casar muito bem com adornos étnicos. Aqueles móveis rústicos mais antigos e pesados podem ser misturados com um sofá super moderno, com linhas retas e um tecido liso. Funciona muito bem!

Objetos são fundamentais na decoração e aqueles que contém um pouco sobre a sua história de vida sempre devem ser encaixados de alguma forma. Não se preocupe em combinar demais os objetos. Uma seleção estranha muitas vezes pode gerar ótimo resultado em uma prateleira. Se você tem uma coleção de objetos legais, nada de escondê-la! Escolha um lugar de destaque e exponha para todos sem medo de ser feliz!

 

Por Patrícia Nobre