Vídeo oficial do Catarinense Universitário de Surf no ar

Depois de dias intermináveis de chuva, o sol apareceu para estampar um sorriso luminoso no rosto da galera que lotou a areia da Praia Mole no último final de semana, 14 e 15 de novembro, para curtir o Subway Catarinense Universitário de Surf.

Além das disputas na água, o Festival, que reuniu estudantes de todo o Brasil, contou com diversas atrações, como mini ramp de skate, slackline, surf art, show ao vivo, Subway game e uma área exclusiva para os atletas com massagem, alimentação saudável e atendimento vip pros donos da festa.

Nas ondas destaque para Alexandre Thiesen, da UFSC, que faturou a Xpression Session, o Tag Team, a Formados e a Open SC, garantindo o título Catarinense Universitário 2015 e uma semana de hospedagem no Yutty Hostal, em Pichilemu – Chile.

Na categoria Feminina uma disputa acirrada definida nos últimos instantes deu a vitória pra Fernanda Espíndola, da Univali, a nova Campeã Catarinense Universitária.

Já na Estreantes SC, exclusiva para atletas não ranqueados, Marlon Oliveira, da Cesumar, levou a melhor. Na Open BR, aberta a universitários de todo o país, vitória de Victor Borges, da UFSC.

“Estamos muito felizes com os resultados do evento. Tivemos 100 atletas de 7 estados diferentes participando, muita gente bonita lotando a praia e parcerias sólidas que proporcionaram toda essa realização. Agradecemos especialmente à Subway que acreditou em nossa proposta e trouxe de volta o projeto pra Floripa, e à equipe Ibrasurf e Surf Festival que não mediram esforços na organização desta grande festa”, comentou Ale Zeni, do Instituto Brasileiro de Surf, que desde 1997 desenvolve o Surf Universitário no Brasil.

 

Rankig Subway Catarinense Universitário de Surf 2015 

Open SC 

1º Alexandre Thiesen (USC)

2º Ygor Araraki (Cesumar)

3º Diego Mithelfe (Univali)

4º Victor Borges ( UFSC)

Estreantes SC 

1º Marlon Oliveira (Cesumar)

2º Walmir Junior (Unisul)

3º Rafael Brito (UFSC)

4º Gabriel Maraslis (UFSC)

Open BR

1º Victor Borges (UFSC)

2º Diego Mithelfe (Univali)

3º Renato Leal

4º Ygor Araraki (Cesumar)

Formados 

1º Alexandre Thiesen (UFSC)

2º Thiago Bruno (Univali)

3º Viniciu Menezes (Unigranrio)

4º Lucas Sena (Unisul)

Feminina 

1º Fernanda Espindola (UNIVALI)

2º Aloha Maciel (Cesusc)

3º Camila Campanha (PUC-PR)

4º Bianca Bittar (UNI-FOR)

Tag Team 

1º UFSC

2º Univali

3º UDESC

4º Cesusc

Xxxpression Session 

Alexandre Thiesen (UFSC)

 

Fotos: Shot Spot BR

Fonte: Ibrasurf