Red Bull Skate Generation 2015 invade o Rio Tavares

O Sul da Ilha vai parar e lotar a nova pista do Guga Arruda, localizada no Rio Tavares, para assistir ao Red Bull Skate Generation 2015. O start será dado amanhã, 13, e segue até domingo, 15, com uma programação animal. Em um palco novinho, a 5ª edição do evento terá a decisão do Circuito Mundial de Skate Bowl Profissional 2015, organizado pela WCS (World Cup of Skateboarding).

A pista é considerada um Skate Park e está localizada no Condomínio Kasting Arruda. Um empreendimento alto padrão, pré-lançamento da Construtora Ceranium, que conta com áreas inovadoras e exclusivas próximas à natureza e do mar. O maior diferencial é que a pista não é apenas um bowl, mas também possui um pouco de mini-ramp e street. Além disso, há uma grande área no entorno da pista que acolherá um público maior, dando a oportunidade de mais pessoas sentirem de perto a vibração deste grande acontecimento do skate mundial.

A proposta de desenvolver um lugar assim surgiu de pesquisas sobre o estilo de vida da região. O bairro é polo de grandes nomes do cenário mundial de skate e é conhecido pela prática comum de esportes. Dessa forma, o escritório BCh Arquitetos, que desenvolveu o projeto conceitual do Kasting Arruda, conta que buscou elementos para tornar o projeto com ares rústicos e, ao mesmo tempo sofisticado.

“A ideia foi desenvolver opções de lazer e esportes que pudessem estar em contato com a natureza, como trilhas, bosques frutíferos, quadras de esportes, entre outras áreas, que contam com o conceito cool de skate, marca registrada da região”, afirma a arquiteta responsável pelo escritório, Betina Chede.

Clevis Koakoski, diretor da Imobiliária Buzz, conta que “ter uma pista em proporções mundiais no quintal de casa é, sem dúvida, algo inovador em Florianópolis e no Brasil”. Além disso, a proximidade do mar - está na frente à paradisíaca praia do Campeche, com ótimas ondas para o surf e kite - e áreas sociais que complementam o condomínio, seduzem quem escolhe a Costa Leste de Florianópolis, um dos lugares mais apreciados do Brasil, para viver”, completa o diretor.

 

RIO TAVARES E A PAIXÃO PELO SKATE

Rio Tavares ficou mundialmente famoso devido a um filho ilustre que faz questão de levar o nome do bairro em suas conquistas: Pedro Barros, campeão mundial de skate. O garoto nasceu, cresceu e mora no Rio Tavares e vem se consolidando como um dos maiores nomes do skate mundial. Durante quatro anos o skatista recebeu no quintal de casa o Red Bull Skate Generation, que este ano acontecerá na pista inédita do condomínio Kasting Arruda. Sobre a nova pista, Pedro Barros afirma: "Eu já participei de várias disputas dos X Games e eu garanto que todas estas pistas do Super Park dos X Games, que é o maior evento do mundo de skate, não chega aos pés desta pista que vai rolar o Red Bull Skate Generation 2015."

 

ENTREVISTA GUGA ARRUDA

Confira abaixo uma entrevista exclusiva com Guga Arruda, o proprietário do Skate Park onde o show vai rolar:

DuCampeche: Em entrevista, o Pedro Barros comentou que nenhuma pista do Super Park dos X Games, que é o maior evento do mundo de skate, chega aos pés da sua. De onde surgiu a inspiração para a construção deste “playground” no quintal?

Guga Arruda: Eu adoro skate e faço parte de um grupo de pessoas muito legais que têm no skate a base das suas vidas, a galera do RTMF e o nosso grande campeão Pedro Barros. Tuco Arruda, meu filho, é skatista da pesada, ama o esporte e faz por merecer, isso tudo fez a magia acontecer. Leo Kaquinho é o desenhista, Gui Barbosa o executor e a construtora Ceranium fez a obra do condomínio, com a pista, acreditando que um Skate Park seria mais legal do que uma piscina. Visão!

DC: O Brasil nunca teve um campeonato com este tipo de pista. Quais são as especificações e o diferencial dela?

GA: Estamos falando da modalidade Skate Park, onde você encontra diferentes elementos, inclusive de street, tanto no bowl quanto fora dele, e os atletas têm todo o Park para mostrar as suas performances.

DC: Quanto tempo demorou para ela ficar pronta, desde o projeto até o primeiro rolê?

GA: Seis meses.

DC: Em que momento você recebeu o convite para sediar o Red Bull Skate Generation 2015, maior evento de bowl do mundo? O que passou pela sua cabeça?

GA: O Andre e Pedro Barros são grandes amigos e trouxeram a ideia, que para nós pareceu mais do que um sonho.

DC: Você acha que uma pista como essa pode fazer a diferença no futuro da nova geração aqui do Sul da Ilha?

GA: Não só do Sul da Ilha, mas de todo o Brasil e do mundo, porque os melhores skatistas da modalidade moram no bairro e a nova geração vem forte.

DC: O que você acha que o universo do skate representa, principalmente aqui para esta região do Rio Tavares, que respira adrenalina?

GA: Vida, esporte, cultura, lifestyle, amizade e muito mais. O legal é que o surf e o skate andam juntos, é uma galera só que pratica os dois esportes.

DC: Receber os melhores do mundo no quintal não é pra qualquer um. Como estão os preparativos e quais as expectativas para o evento?

GA: Está bombando desde o início e agora vamos em frente, torcer pelo nosso grande campeão Pedro Barros.

 

SERVIÇO

O QUE É: 5ª EDIÇÃO RED BULL GENERATION 2015 E DECISÃO DO CIRCUITO MUNDIAL DE SKATE BOWL PROFISSIONAL 2015

QUANDO: 13,14 E 15 E NOVEMBRO

LOCAL: CONDOMÍNIO KASTING ARRUDA - CECÍLIA JACINTA DE JESUS, 105 – RIO TAVARES – FLORIANÓPOLIS-SC

HORÁRIO: 10h

INGRESSOS: TICKET BRASIL –     WWW.TICKETBRASIL.COM.BR

 

Na foto, Tuco Arruda, que fará a volta de abertura do evento. Que comece o show!

Foto Pista: Helge Tscharn