MULTI promove nova edição da feira noturna no Sul da Ilha

Foto: Divulgação

Diante do sucesso da primeira edição, a Feira Noturna MULTI já tem data para acontecer novamente e desta vez terá as festas de junho como tema principal. Nesta edição, com comidinhas que farão referência às tradicionais festas juninas, sem deixar de lado os agroecológicos – colheita sem o uso de agrotóxicos – e os produtos caseiros como pães, bolachas, embutidos artesanais, queijos, tortas, quiches, bolos e doces. Para animar o público, haverá shows de MPB e forró com o Duo Musicanto.

De acordo com a superintendente do MULTI Open Shopping, Nara Schutz, a intenção da Feira Noturna é valorizar os produtores locais e oportunizar às pessoas que trabalham durante o dia a chance de adquirir produtos saudáveis. “A feira vai reunir no pátio do MULTI os produtores com alimentos diferenciados e um público interessado em consumir esse tipo de produtos. Dessa maneira, cria-se um vínculo entre quem produz e quem compra e ainda fortalece a economia local”, completa Nara.

Bel Zanella, curadora da feira, explica que eventos como este são importantes para incentivar o consumo de agroecológicos, que são alimentos cultivados sem aditivos químicos, ou seja, mais benéficos à saúde. “Precisamos despertar nas pessoas a vontade de saber mais sobre os alimentos consumidos, criar uma relação de confiança entre produtores e consumidores. Nossa intenção é tornar a feira mensal”, destaca.

Sexy coffee

Ainda na onda de desenvolvimento sustentável, o Impact Hub do MULTI Open Shopping realiza no mesmo dia, mais uma tradicional edição do Sexy Coffee. O convidado é o produtor Reinaldo Guilherme de Souza, proprietário da Estação de Permacultura Moinho de Luz. Ele falará sobre consumo consciente e como mudou o negócio da família, que plantava fumo e cebola e passou a produzir produtos agroecológicos. A participação é gratuita.

 

Serviço:

O que – Feira Noturna MULTI

Quando – dia 14 de junho

Onde – no Pátio do MULTI Open Shopping

Horário – das 17h às 22h

Entrada gratuita

 

Fonte: Jornalista Débora Ferreira.

Foto: Divulgação