Estado autoriza último lote do acesso ao Sul da Ilha

Secretário Paulo França mostra detalhes do projeto do novo acesso (Foto: Mateus Boaventura/CBN Diário)

O governo do Estado autorizou na sexta-feira de manhã a obra do último lote do acesso ao Sul da Ilha e ao novo terminal do aeroporto Hercílio Luz. A Engeplan terá 10 meses para completar as quatro faixas no trecho entre o trevo do Carianos e o loteamento Santos Dumont. O secretário de Infraestrutura, Paulo França, diz que o trabalho precisa ser concluída em julho de 2019. No entanto, ainda há desapropriações a serem feitas.

A secretaria dividiu as indenizações pelas áreas em quatro lotes. Três deles estão encaminhados, segundo França, mas os terrenos que ficam mais próximo ao Estádio da Ressacada ainda seguem em negociação. Ao todo, precisam ser feitas 180 desapropriações.

Os recursos, de R$ 20,3 milhões, estão todos disponíveis, de acordo com o governador Eduardo Pinho Moreira (MDB). A ordem do Estado é para que a obra fique focada inicialmente nas duas pistas do sentido Bairro-Centro, do lado direito. Essa é uma medida paliativa caso o projeto completo não fique pronto até a inauguração do novo terminal.

Fonte: NSC Total.