Centro de Saúde da Tapera é entregue à comunidade totalmente reformado

Centro de saúde Tapera.

A segunda-feira (2) começou festiva para a comunidade da Tapera, no Sul da ilha, o motivo foi a entrega da reforma completa do centro de saúde pela Prefeitura de Florianópolis.

“Entregamos hoje um prédio novo, totalmente revitalizado. Os pacientes não terão mais problemas com goteiras em dias de chuva e nem terão dificuldade com a falta de acessibilidade. A partir de agora o prédio está do jeito que a Tapera merece, oferecendo segurança e comodidade”, disse o prefeito, Gean Loureiro, durante o ato de entrega que contou com a presença de lideranças políticas, secretários municipais, servidores e a comunidade.

O prédio, que estava sem manutenção há anos, recebeu nova pintura interna e externa, troca de calhas e fiação elétrica, correção de fissuras, vedação de portas e janelas, além de equipamentos e móveis novos. Totalizando um investimento de mais de R$ 634 mil.

A unidade de saúde atende a uma população de mais de 7 mil pessoas, sendo que a média mensal de atendimentos na unidade, entre consultas médicas e procedimentos, é de 6 mil. Além desta unidade, outras 24 já receberam reformas, totalizando um investimento de R$ 5 milhões em reformas.

Fonte: Prefeitura de Florianópolis.