Altus Baita artista do Rio Tavares para o Mundo

O bate-papo ocorreu em seu ateliê no Rio Tavares, de forma muito descontraída e espontânea, características marcantes do entrevistado.

O conceituado artista Altus Baita, nos recebeu em seu espaço e iniciou contando um pouco sobre seu tempo de infância, período onde certamente construiu seus valores pessoais, ideologia e caráter. Amigo, humilde, sincero, batalhador, espontâneo e altamente criativo, são algumas das características marcantes que notamos logo de cara.

Nascido na Lagoa e criado na Costa Leste de Florianópolis, é morador do Rio Tavares já à alguns anos. Iniciou a sua carreira artística ainda pequeno, pintado suas pranchas e uniformes de colégio, logo começou a atender pedidos dos amigos, pintando pranchas exclusivas, trazendo assim (mesmo sem saber), a sua habilidade artística nas ruas de Florianópolis.

Aprimorou sua técnica com muita prática e estudos,  iniciou seu primeiro curso de desenho aos 13 anos e seguiu praticando em telas, pranchas, tecido... após receber dicas de outros artistas da região, como Driin e Paulo Gouveia, decidiu então converter seus sentimentos em arte nas ruas através do Graffiti. As ruas de Florianópolis logo reconheceram a qualidade dos seus trabalhos e retribuiu com a inspiração do nome Altus Baita, que representa algo legal e remete às suas origens.

Mas a sua arte não se restringiu à Floripa, recentemente Danka esteve na Indonésia e teve as suas obras cuidadosamente expostas na consagrada galeria Deus em Bali. A exposição “Holy Feel” certamente foi um marco em sua carreira profissional (confira as fotos na galera abaixo).

Surfar desde criança e possuir este lifestyle ímpar, ajudou para conquistar o patrocínio da marca Californiana Lost, que traz a arte em sua essência. Também possui a MTN como apoiadora, marca espanhola de tintas, fornece Spray para os trabalhos.

Mas não para por ai não, Danka possui expectativa de realizar uma exposição na Ilha e em breve expandir para outros continentes.

Para as novas gerações fica o recado: “Eu sempre tive que batalhar pelo que eu sonhei se tornar realidade, e acho que nunca agente pode desistir, sempre existirão situações para testar a nossa fé e ver se estamos no caminho certo. É de fato difícil de viver fazendo o que se gosta, como artista ou do esporte, mas o principal é a determinação e foco, que é a base de tudo.“

Por redação DuCampeche.