2ª Festa Junina da Vila da Cruz

Aconteceu no ultimo domingo (25/06) a segunda edição da Festa Junina da Villa Cruz. Em um dia ensolarado, a festa organizada por moradores teve início às 11h e recebeu aproximadamente 1300 pessoas no Rio Tavares, na Califórnia Brasileira! A vibe Surf estava presente, personificada com a participação de diversas bandas, dentre elas: Banda Fair Enough, Pedro Furtado, Banda Machetes, Paulinho Freitas com a banda Town In e até participação especial do Teco Padaratz que contribuíram tocando muita sonzeira boa, tendo como som predominante o Surf Music, Reggae e MPB.

O evento organizado pela comunidade local e capitaneados pelas moradoras Daniele Rosa e Soraya Camargo, teve 37 apoiadores e utilizou Whats e Facebook, além do bom e velho boca a boca para a sua divulgação.

Diversas barracas com comidas típicas e os brinquedos para as crianças foram destaque, sendo que apenas 3 barracas foram terceirizadas, e as demais foram organizadas por doações e voluntariado dos moradores.

O palco escolhido para a festa foi a praça comunitária na Rua Silvio Lopes Araujo, doada recentemente para a comunidade como AVL (Área Verde de Lazer), praça que hoje conta com campo de futebol e brinquedos infantis, conquistados com muita luta e dedicação da comunidade, doação de empresários e ajuda do Vereador da região.

Importante ressaltar que os fundos da primeira edição da festa foram convertidos para contribuir com a execução do projeto da praça, criado pelo também morador Oscar da rua Mar do Leste. Em sua segunda edição, a festa mantém o mesmo objetivo a fim de finalizar a implantação do projeto original.

O resultado foi um espetáculo, resultado de união, voluntariado e cidadania.

Parabéns a todos envolvidos.

Redação DuCampeche

2ª Festa Junina da Vila da Cruz2ª Festa Junina da Vila da Cruz2ª Festa Junina da Vila da Cruz2ª Festa Junina da Vila da Cruz2ª Festa Junina da Vila da Cruz2ª Festa Junina da Vila da Cruz