Praia do Saquinho

Partindo do costão direito da Praia da Solidão, pode se acessar a trilha até a Praia do Saquinho onde vive uma comunidade de aproximadamente 20 famílias que optam por se manter sem energia elétrica e vivendo no vale que se forma entre os costões. A trilha está bem marcada e inclusive asfaltada. Margeia o costão, cheio de belos mirantes de onde se pode avistar as praias da Solidão, Açores, Pântano do Sul, Saquinho e até a Praia da Armação ao longe.

Trilha da Lagoinha do Leste

Lagoinha do Leste é um dos lugares mais bonitos da Ilha – e do Brasil -, e o verão é a época perfeita para fazer um passeio até lá. A praia tem aproximadamente 1.200 metros de extensão e boas ondas para quem quer surfar. Além da natureza exuberante na praia, um dos atrativos é a foz da lagoinha, no canto esquerdo

Cachoeira da Solidão

A cachoeira é pequena, mas o poço em frente é muito fundo, de água cristalina e fria. Com cuidado, o local é perfeito para um mergulho depois do mar e se refrescar na água doce que desce do morro.  

Morro do Lampião

No topo do morro há ampla vista panorâmica de onde é possível avistar as Praias do Campeche, da Joaquina, da Barra da Lagoa e do Moçambique, além da Lagoinha Pequena e da Lagoa da Conceição.

Ilha do Campeche

A ilha é composta por costões e morros intactos, com Mata Atlântica nativa, possui uma única e linda praia com areia fina e extremamente clara. O mar, que varia seu tom entre verde e turquesa, com poucas ondas, agrada mergulhadores e crianças. A Ilha oferece águas calmas para mergulho e trilhas.

Praia da Solidão para Naufragados:

Saindo do costão direito da Praia da Solidão, logo se encontra uma trilha bem marcada, que se estende por penhascos, desfiladeiros, fontes e córregos. Só pode ser percorrida com auxílio de guia ou conhecedor do caminho.