Alimentai-nos de bem e de amor

A vida é feita de escolhas. Nós escolhemos a nossa realidade e ela se dá de acordo com o que acreditamos, pensamos e nos alimentamos. Quando digo nos alimentamos, não falo somente do corpo físico, mas também do sutil.

O que acreditamos, nossos valores e crenças mais profundas normalmente vêm lá daquela primeira infância, da intenção familiar de quem nos educou, mas logo da escola, dos amigos, da leitura, do que escutamos e mesmo do que vemos.

Depois o que pensamos vem desta mesma formação, mas já de uma maneira mais racionalizada (quando identificamos o que pensamos quando pensamos) e isso se dá devido a esta mesma essência educacional, do entorno, e aí do que passamos a vivenciar no nosso dia a dia. Os pensamentos são reflexos cotidianos e sim, temos como direcioná-los.

E aí quando falamos dos nossos alimentos, chamo aqui alimentos, tudo o que nos nutre, e não só de comestíveis vivemos, pensemos no que acreditamos. Sou super adepta de uma alimentação natural e orgânica, colorida e completa, magra e integral, mas acredito (e esta crença vem da minha experiência pessoal ao longo de toda minha vivência) que a alimentação da nossa alma e as nossas escolhas nesta decisão, são o que mais importam. Exemplificando de forma bem sucinta, pense bem se não podemos escolher o que pensamos?!

Se podemos escolher a quais vídeos vemos, aos livros que lemos, as pessoas que encontramos e assuntos que abordamos. Pare e pense. Será que não é possível escolher e direcionar os assuntos, os temas, os sorrisos, os lugares, as energias? Se dá pra fazer esta alquimia pro bem, pra que girar em torno de uma baixa frequência, de gente que nos faz de hospital ou adora falar de problemas? Claro que temos que ajudar também, principalmente quem está viciado nestes universos mais obscuros, mas assim, sem contaminar-se. Exercitando cada vez com mais rapidez e eficiência pra alquimizar e transformar estes mundos.

“Faz do teu alimento o teu remédio”, disse Hipócrates, há 2500 anos. Acredito piamente nesta frase e acho que se fazemos nossa real contribuição com sólidos e abstratos, é sorte e felicidade garantida.

Aqui e agora, meu tempo quase todo, se divide em amamentar minha filha que já irá completar este 1 mês que voa, descansar e realizar as atividades cotidianas burocráticas inadiáveis. Li bastante a respeito de tudo isso, a mágica deste momento, de como devo estar em paz e concentrada para cada benção deste momento do leitinho que vem fazendo-me instrumento de Deus para encher minha bebê de tudo que ela precisa. Colaboro como posso. Comemoro sempre. Agradeço. Espero que você também! Por tudo isso!

Desejo a todos Festas muito felizes, cheias de amor, bem, paz e alegria no coração… Por toda nossa vida!

 

Por Penélope Fonseca