Decoração Náutica: Simplicidade e sofisticação!

Já ouviu falar em decoração náutica? Esse estilo de decoração, também conhecido como navy, leva o mar para dentro de casa utilizando referências marítimas e tornando os ambientes super aconchegantes.

A decoração navy é leve, clássica e torna os ambientes mais gostosos principalmente durante o verão. Essa é a decoração perfeita para uma casa na praia e até mesmo para uma casa na cidade, pois ela nunca sai de moda!

O estilo navy começou nas passarelas como uma tendência da moda inspirada nos marinheiros e hoje esse estilo já invadiu a decoração se tornando uma mistura do rústico com o sofisticado.

Tem como principal característica o predomínio das cores azul, branco e vermelho. Dentro desse conceito também podem entrar listras e estampas marítimas.

Para deixar os ambientes com um clima marinho, você pode utilizar os elementos náuticos em almofadas, tapetes, colchas e objetos diversos como quadros, figuras de peixes, barcos, âncoras, cordas náuticas, cestas de palha e até mesmo equipamentos de esporte aquático para decorar.

Uma forma de entrar no clima náutico sem gastar muito é investindo na parte de cama, mesa e banho. Toalhas e colchas com cores e referências marítimas já dão um toque todo especial aos lavabos e quartos.

Na decoração navy contemporânea, você pode acrescentar novos tons como o verde, bege, laranja e amarelo. Além de elementos e texturas como madeira e concreto.

A decoração náutica é muito versátil, simples e pode ser usada em qualquer ambiente. Aposte nesse estilo e nesse verão traga para a sua casa a beleza e o frescor do mar! 

 

Por Patrícia Nobre

Fotos: Google