Cadeiras descombinadas

Para quebrar a monotonia na sala de jantar uma ótima opção é fugir das cadeiras combinadinhas e optar por misturar cores, modelos e materiais. Além de deixar o ambiente com um ar mais descontraído e atual, também pode render uma boa economia na hora de mobiliar a casa.

A ideia é misturar uma cadeira garimpada em algum antiquário com aquela outra que estava esquecida na casa da avó... E por aí vai!  Desse modo você consegue criar um ambiente único.

Mas como fazer isso sem errar? Tenho algumas dicas que irão ajudar!

Você pode misturar todo tipo de cadeira: vintage e moderna, ferro e madeira, rústica e clássica, vale tudo! Para quem tem medo de ousar uma forma de encontrar mais harmonia nesse mix é tentar seguir uma linha para iniciar a mistura, por exemplo: modelos iguais em cores diferentes, modelos diferentes em cores iguais, estilos iguais com modelos semelhantes, e assim você vai encontrando o que mais lhe agrada.

Outra proposta para fazer essa mistura de uma forma suave é trocar apenas as cadeiras das pontas, no caso de mesa quadrada ou retangular. Essa é uma ótima solução para deixar a mesa de jantar com aquele charme a mais!