“Mens sana in corpore sano”

Qualidade de vida é uma noção exclusivamente humana, que tem sido uma busca de uma grande parte da nossa sociedade nos dias de hoje, pelo menos de uma forma global, mas nem sempre consciente.

Eu acredito que a maior parte das pessoas buscam um bem estar físico, mental e social, mas nem sempre sabem como alcançar esse estado. Pois isso pressupõe muitas coisas: hábitos saudáveis, cuidados com o corpo, atenção para a qualidade dos seus relacionamentos, balanço entre a vida pessoal e profissional, tempo para lazer, saúde espiritual etc.

Manter um estilo de vida saudável tem sido uma preocupação cada vez mais recorrente na sociedade atual. Reunir-se consigo mesmo, esquecer o celular, deletar os problemas e desligar-se do mundo praticando algumas horas de atividades físicas por semana é parte indissolúvel de uma vida saudável. E quando esta atividade física alia os exercícios do corpo a benefícios psicológicos, diminuindo o stress, ampliando as relações interpessoais e culturais, o ganho qualitativo torna-se ainda mais significativo. Nesta conjugação de benefícios a Dança de Salão tem merecido destaque. Mais do que atividade física, é também uma arte, integrando corpo e mente através da música e dos movimentos a dois.

A Dança de Salão torna a vida das pessoas mais alegres, trabalhando além da técnica dos movimentos, a musicalidade, o ritmo, a coordenação e a postura corporal e os relacionamentos sociais para todas as idades.

Vamos dar um passo em direção a uma vida mais saudável?

Nessa coluna vamos dar dicas sobre dança, lugares para dançar, cursos, entrevistas e vídeos sobre as atividades que acontecem no Sul da Ilha.

 

Por Marelo Leal