A importância de uma dieta sem glúten

Os portadores de sensibilidade ao glúten precisam evitar ao máximo o seu consumo, mas os benefícios da dieta sem esta proteína podem ser percebidos por qualquer pessoa. Retirar o glúten da dieta, provoca a redução no grau de inflamação do organismo. Assim, o metabolismo volta a funcionar normalmente, o que promove a diminuição da retenção de líquidos, perda drástica de peso, melhor absorção dos nutrientes pelo intestino e prevenção de doenças não transmissíveis, como a obesidade e complicações cardiovasculares.

Preparamos uma receita de panqueca deliciosa, como sugestão de alimento sem glúten. Muito fácil de fazer e fica uma delícia.

Panquecas de milho verde:

Ingredientes:

8 tomates

350g de milho verde natural

50g de farinha de arroz

50g de maizena

Uma pitada de sal

1 colher (chá) de fermento sem glúten

2 ovos

250ml de creme de soja

1 colher (sopa) de azeite

Pimenta moída na hora

2 abacates em fatias para acompanhar

Folhas de rúculas para acompanhar

 

Modo de fazer: pré-aqueça o forno em fogo alto. Grelhe os tomates de 3 a 4 minutos, até começarem a dourar e reserve.

Cozinhe o milho verde até ficar macio.

Peneire as farinhas, o sal e o fermento numa tigela grande. Bata junto os ovos e o creme de soja em outra tigela. Faça uma cova no centro da mistura  e adicione os ovos. Bata lentamente com uma colher de pau, até obter uma massa homogênea. Em seguida acrescente o milho verde.

Aqueça o azeite numa frigideira em fogo médio. Despeje 2 colheres(sopa) da massa em uma metade da frigideira, para fazer uma panqueca e em seguida mais 2 colheres(sopa) na outra metade. Cozinhe dos dois lados até dourar.

Depois de todas prontas, tempere com pimenta do reino e os tomates grelhados, os abacates e as folhas de rúcula.

Bom apetite.