Toque de inverno na decoração

Uma das estações mais charmosas do ano está chegando e todo esse charme pode ser aproveitado na decoração da sua casa. Veja aqui dicas simples de como criar ambientes acolhedores e deixar a casa mais quentinha no inverno.

Quando o vento começa a soprar mais gelado já sabemos que é hora de tirar do armário os cobertores e mantas para nos aquecer. Uma forma simples para tornar a casa mais acolhedora no inverno é investir em texturas convidativas. As mantas de tricô e as peles (mesmo sintéticas) são belas opções para aquecer e podem ser ''jogadas'' nas poltronas, sofás e camas dando um novo ar na decoração da casa.

Os tons terrosos são os tons clássicos do inverno e são ótimas opções para renovar capas de almofadas ou colchas de cama. Outra opção é espalhar pela casa muitos tapetes para decorar e aquecer. Não se esqueça de levar essa dica para a decoração do banheiro! Toalhas mais escuras e felpudas deixarão o cômodo preparado para a estação.

O calor da iluminação também é muito importante para uma ambientação de inverno. A luz amarela é sempre a mais indicada para gerar conforto visual e aquecimento. Os focos mais aconchegantes são obtidos com lâmpadas modelo AR ou Dicróica. Luminárias de piso e velas também são ótimas soluções para acolher e aquecer. Para quem não abre mão do calor do fogo no inverno, o mercado oferece opções muito interessantes de lareira portátil para todos os gostos e bolsos!

Veja abaixo fotos inspiradoras para deixar seus ambientes mais quentes e aconchegantes!